Assembleia Legislativa realiza audiência pública sobre Cultura Viva da Bahia
- 30/10/2024
- 1 Comentário(s)
Evento proposto pelo deputado Robinson Almeida acontece no dia 31 de outubro, às 14 horas
A Assembleia Legislativa sedia, na quinta-feira (31), às 14 horas, uma audiência pública, proposta pelo deputado Robinson Almeida (PT), para debater a Política Estadual de Cultura Viva da Bahia. O evento ocorrerá na Sala das Comissões e é aberto ao público interessado no tema.
De acordo com Robinson, a atividade se soma a um conjunto de esforços para fortalecer as políticas públicas culturais no estado.
"O encontro visa reunir cidadãos, artistas, gestores e representantes de comunidades para discutir propostas e diretrizes que valorizem as experiências e expressões culturais emergentes dos diversos territórios baianos. O objetivo é criar um espaço de diálogo e construção coletiva, promovendo o reconhecimento e a valorização da cultura que brota do cotidiano das comunidades", afirmou o deputado, que preside a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa.
O parlamentar enfatiza a importância da participação popular na formulação de políticas que atendam às demandas e realidades locais.
"A cultura é uma ferramenta vital para o desenvolvimento social e econômico da Bahia. Por isso, é importante que as pessoas interessadas no assunto participem e possam contribuir com suas ideias e experiências para a construção de um futuro cultural mais inclusivo e representativo no estado", enfatizou Robinson Almeida.
SERVIÇO:
O QUÊ
Audiência pública sobre Cultura Viva da Bahia.
QUANDO
Quinta-feira, dia 31, às 14 horas.
ONDE
Sala das Comissões, na Assembleia Legislativa da Bahia.
Antenor júnior
31/10/2024
Saudações culturais!
Bom dia!
Infelizmente não pude ir participar da Audiência Pública, mas meus colegas da Comissão Estadual dos Pontos de Cultura da Bahia/CEPdC, estarão presentes. Que seja um sucesso, os discussões e debates, pois o Programa Cultura Viva é um dia principais pilares da cultura deste País.
Atenciosamente,
Antenor Simões Santana Júnior.
Membro da Comissão Estadual dos Pontos de Cultura da Bahia/CEPdC.