BYD se reúne com Lula para apresentar motor híbrido-flex e anunciar 10 mil vagas de trabalho já em 2025
- 04/12/2024
- 0 Comentário(s)
A vice-presidente executiva global e CEO da BYD nas Américas e Europa, Stella Li, foi recebida na tarde de segunda-feira (02) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Durante o encontro, foi apresentado o motor híbrido-flex da greentech, uma inovação tecnológica que combina etanol, combustível sustentável amplamente produzido no Brasil, com eletricidade, oferecendo uma solução adaptada às demandas do mercado local.
Além de aproveitar o potencial do etanol, o motor flex da BYD também melhora a eficiência do veículo, reduzindo a diferença de rendimento em relação à gasolina e garantindo um desempenho superior em diversas condições. A inovação reforça o compromisso da companhia em liderar uma revolução sustentável na mobilidade global. O projeto contou com a colaboração de mais de 100 engenheiros chineses e brasileiros, reforçando a cooperação entre os dois países e o desenvolvimento de tecnologias que unem inovação e sustentabilidade.
A executiva destacou também o avanço das obras do novo complexo industrial da BYD em Camaçari (BA), que será a maior fábrica da empresa fora da China. Com planos de gerar 20 mil empregos diretos e indiretos, sendo 10 mil deles em 2025 —2 mil em janeiro, 3 mil em maio e 5 mil em agosto. A iniciativa reafirma o compromisso da BYD com o desenvolvimento sustentável e a economia brasileira.
Após a reunião, o presidente Lula foi apresentado ao U8, o sofisticado modelo da marca YangWang, que faz parte do portfólio da BYD. O U8 se destaca não apenas pelo design de luxo e tecnologia avançada, mas principalmente pelo seu sistema de segurança inovador, projetado para enfrentar condições extremas. Um dos maiores diferenciais do veículo é sua capacidade de navegar por até 30 minutos, graças ao seu sistema de flutuação de emergência, que permite que o carro continue funcionando mesmo em locais alagados.
Acompanharam a reunião o ministro da Casa Civil, Rui Costa; o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho; o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues; o senador Jaques Wagner; o secretário-Executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Márcio Elias Rosa, além do presidente da BYD no Brasil, Tyler Li, e o vice-presidente sênior da BYD no Brasil e head comercial e marketing da BYD Auto, Alexandre Baldy.